menu-icon
close-overlay-icon
loading image
decor image

Sobre a Gedeon Richter

Sobre a Gedeon Richter Plc.

Com a sua sede na Hungria, a Gedeon Richter é uma empresa pan-europeia, inovadora e virada particularmente para a produção de medicamentos, pesquisa, desenvolvimento, vendas e marketing.
A companhia produz cerca de 200 produtos farmacêuticos em mais de quatrocentas apresentações. O portfólio de produtos abrange a maioria das mais importantes áreas terapêuticas, incluindo a Ginecologia, o Sistema Nervoso Central e a Cardiologia. Num futuro próximo as instalações de biotecnologia irão ajudar a empresa a expandir o seu portfólio com produtos de valor acrescentado.
A Gedeon Richter, tem a maior unidade de pesquisa e desenvolvimento na Europa central. O desenvolvimento de produtos centraliza-se em doenças do Sistema Nervoso Central, sendo o alvo principal a esquizofrenia, ansiedade, dor crónica e depressão, assim como no tratamento de doenças benignas ginecológicas, através do seu largo conhecimento na área da saúde da mulher. A Gedeon Richter é uma empresa mundial incontornável na área da ginecologia.

Produtos a Saúde da Mulher

A nossa companhia produz medicamentos para a saúde da mulher desde que se estabeleceu em 1901. Ao longo das últimas décadas o número de produtos para esta área tem aumentado significativamente com a adição da contraceção moderna e pílulas de emergência, uma variedade de hormonas para a Terapêutica Hormonal de Substituição (THS), incluindo dois tipos de "patch", bem como desinfetantes e produtos para os miomas e outros produtos para a ginecologia.

Desde o início em 1970, os investigadores estudaram o uso de Levonorgestrel, um componente ativo presente em contracetivos orais combinados, agora administrado isoladamente como contraceção de emergência.

Desde essa altura, uma série de ensaios clínicos concluídos na Europa central com Levonorgestrel produzido pela Gedeon Richter, demonstraram a eficácia e segurança do Levonorgestrel quando usado isoladamente para a contraceção de emergência. Os comprimidos de Levonorgestrel 0,75 mg, foram primeiro aprovados na Hungria em 1979 sob o nome comercial de Postinor®. O produto foi largamente comercializado na Europa do leste e central e na antiga União Soviética e mais tarde no início da década de noventa, produzido para a Europa ocidental, EUA e para o resto do mundo.
Oferecemos uma vasta gama de opções contracetivas para ir ao encontro das necessidades da mulher de forma a adaptarem a contraceção ao seu estilo de vida e aos seus desejos. Quando chega a hora de optar por um método contracetivo, a segurança, a confiança, a eficácia e a facilidade de uso, pesam e têm um papel preponderante.Passo a passo, temos criado um portfólio de contracetivos orais que vão desde a segunda até à quarta geração de contracetivos passando pela contraceção de emergência, providenciando à população feminina uma escolha alargada de produtos que vão ao encontro das suas necessidades. Até hoje, a Gedeon Richter apresenta-se como o líder mundial na produção de contracetivos orais.

Os contracetvos orais também proporcionam um número importante de benefícios não contracetivos. Por exemplo, regulam o ciclo menstrual, contribuem para o bem estar geral na fase pré-menstrual, podem prevenir a anemia e a falta de ferro, doenças inflamatórias pélvicas e o cancro do ovário e do emdométrio. Naturalmente, a contraceção hormonal, tal como o uso de qualquer medicamento, não é completamente isenta de riscos, no entanto os benefícios da prevenção de uma gravidez não desejada e todas as suas complicações ultrapassam largamente os riscos.

O portfólio de produtos da companhia foi alargado com a entrada de um produto eficaz no tratamento pré-cirúrgico dos miomas uterinos, que poderá ajudar a melhorar a qualidade de vida das mulheres que sofrem desta doença.

Sobre a Gedeon Richter