menu-icon
close-overlay-icon
loading image
decor image

Tive uma relação sexual desprotegida ou falha do método

A contraceção de emergência, ou a pilula do dia seguint, é um meio eficaz para qualquer falha do método contracetivo que usa atualmente. No caso de surgir uma situação imprevista ou ter uma relação sexual desprotegida, pode evitar uma gravidez não desejada e eventualmente um aborto, recorrendo a Postinor® num intervalo até 72 horas.

Hoje em dia os casais que não desejem ter filhos, têm inúmeras alternativas de métodos contracetivos.

O maior receio das mulheres é recorrerem ao aborto, o que representa um aumento de stress na mulher, quer a nível físico, quer a nível psicológico.

Não corra riscos de uma gravidez não desejada e mesmo de um aborto, perante uma relação não devidamente protegida, use Postinor®, a pilula do dia seguinte.

Pode acontecer a qualquer um, até mesmo aos que usam o método mais fiável

De todos os métodos contracetivos disponíveis, a pílula e o DIU, podem ser considerados os mais eficazes. Existem outros métodos que são relativamente fiáveis, como é o caso dos preservativos, dos diafragmas/pessários aplicados concomitantemente com espermicidas.

Os métodos menos eficazes são: método de calendário e o coito interrompido, em que praticamente uma em cada quatro mulheres engravida no espaço de um ano.

Todos os métodos contracetivos têm vantagens e desvantagens. O método de contraceção ideal deve ser aquele que vai ao encontro das necessidades físicas e psicológicas da mulher e do casal, de acordo com cada situação. Claro que podem ocorrer erros ou "acidentes" durante o uso de um contracetivo. Nestes casos devemos ter em mente que num espaço curto de tempo (72 horas) ainda podemos evitar uma gravidez não desejada ou mesmo um aborto.

Preciso imediatamente de Postinor® - contraceção de emergência, dia seguinte »