menu-icon
close-overlay-icon
loading image
decor image

Para onde foram os adultos responsáveis?

Esqueci de levar a pílula comigo para um inesperado fim de semana romântico. Uma vez que já tenho duas crianças e eu e o meu marido não planeamos ter mais filhos, a pílula do dia seguinte mostrou ser uma grande ajuda.

Enquanto mãe de duas crianças, raramente me lembro daqueles fins de semana em que eu e o meu marido, deixávamos para trás o barulho da cidade e éramos apenas nós dois numa estadia romântica num Hotel. Provavelmente o meu marido também sentia a falta dessas fugas e, para celebrar o nosso 10º aniversário de casamento, ofereceu-me um fim de semana romântico. Eu amo os meus filhos, mas por vezes necessitamos de deixar para trás a rotina do dia a dia e passar algum tempo juntos. Deixámos os nossos filhos com os avós, colocámos algumas coisas na mala e partimos.

O fim de semana foi excelente e passámos um tempo fantástico, rimo-nos imenso e tivemos imensos momentos românticos. Estivemos juntos todas as noites, com muito amor a mistura. A nossa vida voltou a ser vivida com paixão, mesmo que apenas por dois dias, tal e qual como quando começámos a nossa relação. No domingo, já de regresso a casa, lembrei-me que me tinha da pílula em casa! O fim de semana tão agradável, que nem me lembrei da contraceção. Partilhei a minha preocupação com ele, pois podia engravidar. Já tínhamos conversado noutras ocasiões que não queríamos mais filhos. No dia seguinte tomei a pílula de emergência e esta provou ser uma grande ajuda. Na próxima vez irei ter mais cuidado, com certeza.