Aborto vs contraceção de emergência

Porque a contraceção é uma opção melhor que um aborto?

A gravidez não desejada e consequente o aborto, é normalmente uma experiência dolorosa para todas as mulheres. A interrupção da gravidez medicamente assistida (aborto) já é legal em muitos países, no entanto existem outros países em que só é permitido por motivos médicos. As consequências psicológicas e físicas deste procedimento são razões suficientes, para o evitar.
O aborto envolve a expulsão ou remoção do conteúdo da cavidade uterina. A expulsão pode ser conseguida mediante a administração de um medicamento que provoca contrações no útero, seguida da expulsão do embrião. A interrupção da gravidez pode ser também realizada por aspiração da cavidade uterina.
O aborto é sempre considerado uma intervenção cirúrgica que deve ser realizado em condições apropriadas, tendo em conta os seus riscos, que podem ser graves. Pode ter implicações nas possibilidades de mais tarde vir a engravidar, pode ser causa de infertilidade. Quando é realizado sem as devidas condições poder ter consequências muito graves, pondo em causa a própria vida.
Este tipo de intervenção implica que falte ao trabalho, à sua formação e perturba as suas rotinas diárias. Todas as pessoas deviam conhecer estes factos.
O aborto não é apenas um simples procedimento médico. Para muitas mulheres é uma mudança de vida, tendo em conta as significativas consequências físicas, emocionais e psicológicas. A maioria das mulheres afetadas por este tipo de problemas no seu passado, dizem que desejavam ter sido informadas de todos os factos relacionados com o aborto antes de o terem realizado.

A contraceção de emergência é uma forma muito mais discreta e segura de evitar uma gravidez não desejada. Poderá evitar todas as experiências, riscos e consequências negativas de um aborto, através do uso de um contracetivo de emergência. Pense em contraceção de emergência antes de optar por um aborto!

Share this...Share on Facebook
Facebook

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/escapelle/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/escapelle/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778