Como atua Postinor®?

A pílula Postinor® contém Levonorgestrel, que atua impedindo ou atrasando a ovulação (libertação do óvulo pelo ovário), prevenindo assim a gravidez, antes que esta ocorra.

O Levonorgestrel é um progestativo que se encontra em muitos contracetivos disponíveis no mercado.

Não interrompe a gravidez se já estiver grávida, não afetando o desenvolvimento do feto.

É mais eficaz quando é tomada precocemente, após uma relação sexual não protegida.

Postinor® não é uma pílula abortiva?

Não, não é definitivamente.

Postinor® é uma “Pílula contracetiva de emergência” ou “Pílula do dia seguinte”, que contém uma hormona progestativa muito comum – Levonogestrel. É um progestativo é responsável por retardar ou impedir a ovulação (libertação do óvulo do ovário), prevenindo assim a fecundação e consequentemente a gravidez.

O Levonogestrel, na contraceção de emergência não inibe a implantação do óvulo fecundado e não interrompe assim a gravidez (segundo os parâmetros da definição de inicio de gravidez).

Portanto, não tem efeito abortivo, por consequência não prejudica nem o desenvolvimento fetal, nem a gravidez.

A “pilula abortiva” (também designada como “aborto clínico”), é um medicamento completamente diferente. Os medicamentos abortivos são usados à posteriori e funcionam de uma forma diferente: interrompem o desenvolvimento de uma gravidez em curso, forçam o útero a expulsar o embrião.

Esse tipo de medicamento é aprovado na face inicial da gravidez e só em alguns países, e é muito mais regulamentado do que as “pilulas contracetivas de emergência”. Ao contrário da “pilula contracetivas de emergência”, ou ” pilula do dia seguinte” as “pilulas abortivas” não podem ser adquiridas sem prescrição médica.

Assunto Relacionado

P&R

Share this...Share on Facebook
Facebook

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/escapelle/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/escapelle/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778