Fale com o seu companheiro sobre contraceção

Independentemente da idade que tem, falar sobre sexualidade nem sempre é fácil. Provavelmente sente-se melhor depois de se iniciar. Se é a vossa primeira vez, é uma boa forma de partilhar as vossas expectativas. Se já teve sexo anteriormente, poderá falar sobre o que gosta mais e tornar a relação melhor.

Falar sobre contraceção, poderá parecer que irá cortar o ambiente, mas nada poderá estragar mais o momento do que a preocupação de engravidar ou de contrair uma doença infeciosa. No início da conversa poderá parecer estranho, mas verá, com toda a certeza, que no final ficarão satisfeitos por o terem feito. Pense, não será melhor falar sobre usar preservativo do que – Ups, estarei grávida? Ou mesmo pior…ouvir dizer: desculpa mas eu provavelmente tenho SIDA. A sua segurança e a sua saúde deverá sempre vir em primeiro lugar.Faça o que for necessário para ter sempre a situação controlada.

Tente falar sobre isto antes da sua primeira relação – é uma boa forma do seu parceiro usar proteção antes da relação, pois se não o fizer pode engravidar logo na primeira vez. Alguns métodos contracetivos como a pílula, pode demorar algum tempo até ser eficaz, por isso o melhor é pensar com antecedência se a contraceção que escolheu é a ideal para si.

O risco de engravidar ou ter uma doença depois do sexo é uma grande responsabilidade.

Se julga que se sentirá desconfortável a falar sobre o assunto com o seu parceiro, pode ser um sinal que ainda não está pronta para ter relações sexuais com ele.

Fale com o seu companheiro sobre contraceção

Share this...Share on Facebook
Facebook

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/escapelle/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/escapelle/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778